segunda-feira, 13 de agosto de 2007

COLOCANDO LEGENDAS COM O WINAVI VIDEO CONVERTER

Vamos agora ver como colocar ou embutir legendas em filmes usando o WinAVI converter.

Em primeiro lugar você deve ter os seguintes programas:

WinAVI Video Converter
http://www.winavi.com/


VOBSUB 2.23

http://baixaki.ig.com.br/site/detail35105.htm



Com o vídeo e as legendas já baixadas da internet, coloque o filme e a legenda numa mesma pasta. Nesta pasta não deve haver nada além do filme e da legenda. Ambos devem conter o mesmo nome, e com as mesmas letras maiusculas e minusculas.

Ex:

Nome do filme: Apocalypto.avi

Nome da Legenda: Apocalypto.srt

Agora abra o WinAVI e excolha o filme e o formato que você quer converter. Depois clique no botão Advanced, em seguida clique na Aba Encode e deixe a opção Source Subtitle Streams marcada com a extensão da legenda encontrada, por ex: (SRT1). Se você não fizer isto o WinAVi não vai reconhecer a legenda e todo sue trabalho vai ser em vão.


Click na opção para converter o vídeo, agora o vídeo e a legenda serão convertido simultaneamente.


Enquanto o vídeo é convertido, observe que aparece uma sitinha na barra de ferramentas que fica no canto direito. Clicando duas vezes nesta seta aparecerá uma caixa onde você pode alterar as propriedades da legenda como a cor, fonte, tamanho e etc.
Só isso qualquer dúvida pode postar.

Um grande abraço

41 comentários:

jakes disse...

Eu clico na na Aba ENCODER e não aperece nada!!! O que eu faço????

Anônimo disse...

Olá Jake,

Não aparece nada? Não aparece a opção Source Subtitle Streams? SE este for o caso acredito que seja um defeito no seu winavi. Tente reinstalar o programa para ver o que dá. Se não for este o caso explique melhor qual é o seu problema.

Anônimo disse...

ola tudo bem! o meu programa tbm nao aparece a opçao subtitle streams! ja reinstalei, baixei outros de outro site, porem nao tem realmente nada. Sera q deve se o que? o ultimo q estou usando é esse q peguei nesse site, q por visto é muito bom pra baixar prog
http://blog.downlivre.us/2008/03/winavi-video-converter-80-final-serials.html
abraços e t+

Anônimo disse...

Oi. Será que poderias me ajudar? As legendas não aparecem nos vídeos inteiros convertidos para .mp4. Algumas partes ficam legendadas e outras não, mas o arquivo .avi roda normalmente com as legendas. Saberias qual é o problema?

Anônimo disse...

ql a utilidade do vobsub?

Unknown disse...

Kjr

isso acontece porque vc tem que desmarcar a opção "pre-buffer subpictures" da guia "misc" do "directovub subpictures".

Faça assim: passe o filme normal com a legenda no computador mesmo. Na barra de ferramentas na tela do computador, ao lado do relogio vc verá uma seta verde, clique nela.

essa seta é o Vob Sub, o programa que insere as legendas, entao vc clica lá e desmarca o pre-buffer e pronto.

Adriana Lima disse...

olá,

Primeiro muito obrigada pelo tutorial, e em segundo gostaria de saber pq o meu vídeo fica com 2 legendas, uma logo abaixo na tela como de costume e outra no centro da tela e em tamanho maior.

Grata!

Unknown disse...

meu arquivo do filme tem 2 partes (exemplo cd1, exemplo cd2) mais o arquivo da legenda. Como proceder para converter e colocar a legenda usando o winavi?

Anônimo disse...

Maravilha, muito bom mesmo.
Sem nenhuma dificuldade, consegui colocar a legenda em um filme, através do winAVI.É rápido e fica excelente

Unknown disse...

Só fiquei com raiva pois não da certo!!!

Anônimo disse...

Já fiz tudo isso, inclusive na aba encoder (source subtitle streams) e tudo mais. A setinha do vobsub aparece e tal. Quando tento converter no winavi aparece a janela converting mas naum sai de 0%, o que faço agora?
Por favor ajude... (by Eguinaldo)

Nathalie Avila disse...

Eguinaldo

vc precisa de um codec instalado pro seu winavi funcionar...
eu estava com seu mesmo problema, baixei o codec e resolveu...

vc pode encontrar no baixaki. chama k-lite codec

o link é esse: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

espero ter ajudado...

Viviane disse...

Qdo entro na aba encode e vou ate a opçao Source Subtitle Streams aparece a penas a opçao none enao consigo inserir srt.O que devo fazer? Qual sera o problema ???

Viviane disse...

na opçao Source Subtitle Streams nao consigo alterar a extensao so tem a opçao none nao consigo inserir srt.O que eu faço???

Viviane disse...

na opçao Source Subtitle Streams nao consigo alterar a extensao so tem a opçao none nao consigo inserir srt.O que eu faço???

Viviane disse...

Na opçao Source Subtitle Streams nao consigo alterar a extensao para srt há apenas a opçao none.O que eu faço???

Unknown disse...

putz cara vlw ...vc adiantou um mucado bao do meu tempo muito obrigado

Poeta da Liberdade disse...

Valeu amigo pela dica.
Eu estava apanhando simplesmente, pelo fato do nome dos arquivos estarem diferentes...
Abraços Boa Dica..
Simples e Eficas

Anônimo disse...

Se alguém puder me ajudar.... Baixei o winavi diversas vezes e de sites diferentes, mas ele simplesmente não tem a "aba enconder" quando eu clico em advanced. Aparece um outro tipo de quadro.

Anônimo disse...

Vejo que meu problema com a opção SOURCE SUBTITLE STREAMS é também o problema de vários, nesse caso, gostaria de pedir ao criador do tutorial, Marcelo Dantas, a gentileza de compactar o WINAVI que você usa, mais o serial para que nós possamos baixar e resolver esse pequeno problema. Desde já agradeço!!

Marcelo Dantas disse...

Prezado anonimo, eu até que poderia fazer isto, mas sou contra a distribuição de programas na Internet. Deve-se comprar um programa para poder usa-lo e não pedir o Serial de outra pessoa.

Att,

Anônimo disse...

Tudo bem amigo, cada um com os seus valores! Mas se não for contra seus princípios, será que da pra dar uma força quanto ao lance de aparecer duas legendas no vídeo??
Grato..

Fábio Murilo. disse...

então quer dizer que eu não preciso adicionar/selecionar a legenda no winavi, apenas o arquivo avi, certo? A legenda é reconhecida automaticamente?

Marcelo Dantas disse...

Peço desculpas, mas não tenho mais contato com o autor deste tutorial.

Unknown disse...

cara valeu funcionou direitinho no winavi 9.0 parabens e muito obrigado

Anônimo disse...

Oi.

Na minha versão 8.0 não aparece nada na Aba ENCODER. Instalei a versao 7.7 que aprece mas só há a opção NONE.

Nos dois casos, acho que tendo instalado o pacote de codecs sugerido acima no tutorial funciona do mesmo jeito.

Ainda assim a legenda não entrava na conversão.

Bem, fui na configuração do ffdshow e marquei legendas. Quando começa a conversão o ícone aparece perto do relogio com duas letras f em vermelho. Clica com o botão esquerdo do mouse e marca subtitles e logo na linha abaixo vem as opções e sua legenda vai aparecer bastando você a marcar.

Fui um luta. Venci. Vi muitos com o mesmo problema que eu. Digam cá se assim resolveu.

Anônimo disse...

Para adicionar legendas no WinAVI 9.0 clique Advanced, depois em DSHOW Decoder no lado esquerdo e selecione stream select, se a legenda estiver com o mesmo nome ela ira aparecer automaticamente, se sua versão for outra, procure algo tipo "Subtitle Stream" ou algo q tenha streams ou subtitles no nome, lembre-se de ter ja instalado o DirectVobSub e os codecs.

Alias, Murilo
Você adiciona apenas o arquivo .avi mas SE a legenda estiver com o mesmo nome ela ira ser reconhecida automaticamente, faltando so vc configurar a seu gosto

Anonimo,
O lance de duas legendas pode ser que uma das legendas seja a .srt e a outra do arquivo .avi(embutida), se não for isso realmente não faço ideia do q seja.(por Rafael...)

Anônimo disse...

na verdade, vecê tem que clicar na aba Decoder.
adorei esse tutorial! obrigado!

virginvich disse...

Hei moçada...
A opção Source Subtitle Streams esta na guia DECODER. "WinAvi 10"
Ótimo tutorial...

Anônimo disse...

Olha, pra quem estava tendo problemas em add a legenda ou no caso de já ter add ela, estar aparecendo duas ao mesmo tempo, aquela normal e uma outra grande por cima da imagem, fica dica:

depois já ter aberto o video pelo winavi, vá no botão advanced, dê 2 clicks em "DSHOW Decoder", depois vá em "Vídeo Decoder". Irá aparecer várias opções, vc terá de ir em "sub:" e o que estiver lá, para "DirectVobSub". Pronto, é só dar OK e começar a converter seu vídeo.

jonas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jonas disse...

Olha, pra quem estava tendo problemas em add a legenda ou no caso de já ter add ela, estar aparecendo duas ao mesmo tempo, aquela normal e uma outra grande por cima da imagem, fica dica:

depois já ter aberto o video pelo winavi, vá no botão advanced, dê 2 clicks em "DSHOW Decoder", depois vá em "Vídeo Decoder". Irá aparecer várias opções, vc terá de ir em "sub:" e mudar o que estiver lá, para "DirectVobSub". Pronto, é só dar OK e começar a converter seu vídeo.

Raquel disse...

Muito boa a postagem!! Por causa de um detalhe bobo (eu não tinha trocado a opção da legenda para VobSub) eu não estava conseguindo a legenda com a configuração que eu queria! Obrigada!!

sergio disse...

Qual dos códigos referem-se a cor amarelo? pois gosto das legendas em amarelo mas o winavi a opção para mudança está em códigos qual deles representa esta cor?

obrigado.

Anônimo disse...

Vicent,
QUE DEUS O ABENÇOE! Vc é um gênio! Obrigada pela sua dica! Eu estava há 3 dias procurando uma solução e já não sabia mais o que fazer pq a legenda não aparecia após a conversão pelo WinAvi de jeito nenhum! Tentei de tudo... e já estava prestes a desistir quando encontrei seu post! e voilá...Deu certo! Era só trocar p/ VobSub conforme vc orientou!
Obrigada mesmo! Te desejo todo sucesso do mundo!

chapolim disse...

problema resolvido,tentei fazer todo o procedimento ai acima descrito,porém, no winavi 9.0 reconhecia a legenda,mas na hora de converter com a legenda travava,a solução foi instalar o winavi 10.0 final, e deu tudo certo.Não necessitou qualquer configuração,todavia, não se deve esquecer que na pasta onde se encontra o video a ser convertido,deve estar tambem a legenda com o mesmo nome.vlw

Anônimo disse...

Valeu Vicent, tava doida tentando descobrir pq estavam saindo duas legendas, sempre usei winavi e nunca tinha acontecido isso, sua dica funcionou direitinho.

Anônimo disse...

Oi...Troquei de micro, no outro aparecia a tal setinha verde e eu consegui fazer tudo direitinho com o winavi, mudar legendas e tal...mas agora estou usando i windows 7 e a tal setinha não aparece de jeito nenhum...já instalei o vobsub. Me ajudem!!!!

Anônimo disse...

Se alguém ainda tiver dúvidas, é só baixar as versões mais recentes do WinAvi (10, 11, ou superior), colocar o vídeo e a legenda na mesma pasta com o mesmo nome e converter. Só precisa configurar cor e tamanho da legenda se necessário.

Anônimo disse...

Obrigado mesmo.
Tava com dificuldade p/embutir legendas em filmes bluray. Pegava legenda srt em todos formatos menos em bluray 1080p. Agora ficou perfeito.
Valeu mesmo!

Anônimo disse...

Ola amigos,
A minha legenda tá ok, toda conferida, mas qdo assisto as letras ficam trocadas! qual seria o motivo? o É fica: ? / e o ção fica: ãço.
Alguém poderia me ajudar, por favor.
Yara