sexta-feira, 10 de agosto de 2007

CRIE SEUS PRÓPRIOS RINGTONES PARA SEU CELULAR

Crie seus próprios ringtones para seu celularEm vez de gastar o nosso tempo precioso procurando o trecho exato das musicas que nós queremos para ser o toque do nosso celular, nós podemos fazer isto nós mesmos. Embora a maioria dos usuários hoje já saiba fazer isto sem problemas alguns ainda tem dificuldade para realizar esta tarefa, as vezes por que não encontram os programas necessários para isso.

Para ajudar este grupo de pessoas foi criado esta tutorial.Existem uma infinidades de maneiras de realizar este feito, usando uma variedade diferentes de programas. No presente momento vamos utilizar apenas dois programas minúsculos e a ajuda do site http://media-convert.com/converter/ que converte uma grande variedade de formatos de texto, áudio, vídeo para outros formatos.


Primeiro vocês vai precisar baixar dois programas gratuitos, como já foi dito eles são muito pequenos e vai demorar aproximadamente cinco minutos para baixar os dois.Primeiro baixe o mp3DirectCut ele serve para cortar o trecho exato da musica que você quer colocar no seu celular, se o seu celular tiver uma memória grande e você queira colocar a musica inteira como toque você nem vai precisar baixar este programa.

Clik no link abaixo para baixar o mp3DirectCut:

http://superdownloads.uol.com.br/download/136/mp3directcut/

Depois você terá que baixar o winLAME prerelease ele serve para baixar o bitrate das musicas, isto é necessário para que alguns celulares não aceitam musicas com bitrate muito alto e também baixar o bitrate diminui bastante o tamanho das musicas o que economiza memória.

Clik no link abaixo para baixar o winLAME prerelease:


http://info.abril.com.br/download/4385.shtml

Ok com estes programas baixados vamos ver como se faz.

Se você já tem a música no formato mp3 passe para o passo 2, se você tem a música em um cd e tem que passar primeiro para o pc, va para o passo 1.

1 - Certifique-se que o seu celular pode execular arquivos no formato mp3 e depois disso coloque o cd de musicas que você tem no pc e com o Windows media player copie a música que você quer como toque para o pc.O arquivo copiado não estará no formato mp3 que não é aceito para a maioria dos celulares.

Por isso devemos primeiro converte-lo para mp3. Isto que pode ser feito de várias maneiras diferentes mas para não precisar baixar nenhum programa entre no site http://media-convert.com/converter/ e converta o arquivo para o formato mp3.

2 - Feito isso vamos selecionar o trecho da musica que você quer como toque para isso abra o mp3 directcut que você baixou e corte o trecho da musica que você quer como toque. Para celulares com pouca memória é recomendável cortar um trecho de 30 segundos da música.3 - Agora você precisa baixar o bitrate, ou taxa de bits, do seu ringotne para isso abra o winLAME prerelease que você baixou e diminua o bitrate, o ideal é você converter para mais ou menos 70 kbps se você deixar muito baixo como 30kbps o som, pode ficar abafado.

Os dois programas que você instalou são muito fáceis de usar, mas qualquer dúvida na utilização deles pode falar que será explicado.Feito isso passe o toque que você criou para o seu celular. Pode fazer isso por meio de um cabo de dados, caso você não tenha um cabo USB pode usar o wap, mas sabendo que isto gasta os créditos. Mas não se preocupa não demora mais de um minuto baixar um arquivo desse tipo pelo celular.

Só isso, qualquer dúvida pode postar um comentário.

Um grande abraço

Nenhum comentário: