sexta-feira, 17 de agosto de 2007

DÊ DRIBLES COM SEU JOYSTICK NO FIFA 07 e 08 - TUTORIAL COM FOTOS

===========
Obs. Para realizar o que é descrito abaixo é nescesário alterar o regedit do seu computador. Se o seu computador apresentar problemas devido ao uso destas informações este blog não se responsabilizará. Siga os passos abaixo por sua conta e risco. É recomendável fazer um backup do registro do seu sistema antes de realizar esta operação.
===========

Este Tutorial foi feito para o Fifa 07, mas serve também para o Fifa 08.

Se você já tentou várias fazer o analógico do seu controle funcionar no FIFA 07 e não conseguiu ainda, não desista aqui há uma dica que pode resolver o seu problema e poder dar todos aqueles dribles que só se consegue no teclado.

Primeiro vá em Iniciar - Painel de controle - Impressoras e outros intens de hardware - controladores de jogo.

Vai aparecer a seguinte tela:




Nela apacere o nome do controle que você usa para jogar o Fifa 07 no meu caso o meu controle é USB Dual Vibration. Anote o nome do seu controle exatamento como aparece nesta tela.

Depois disso vá em Iniciar - Executar e digite REGEDIT.

Uma vez no REGEDIT procure esta chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE>System>CurrentControlSet>Contro l>MediaProperties>PrivateProperties>Joystick>OEM

As figuras abaixo mostram como você pode encontrar a chave, basta clicar nas pastas que estão marcadas com uma seta azul.


























Click nas imagens para ampliar





Agora procure o nome do seu controle que você anotou no início em uma destas pastas Vid_*****.

Como mostra a figura abaixo a pasta do meu controle estava entre as últimas, na figura também está indicado onde você deve olhar o nome do seu controle.

-Click na imagem para ampliar -






















Depois dê dois cliques em OEMName e coloque o seguinte nome em dados do valor como mostra a figura: Logitech Dual Action USB depois disso click em ok.
-Click na imagem para ampliar -





















Agora é hora de verificar se deu certo, vá mais uma vez em controladores de jogo e veja se o nome do seu controle foi mudado para "Logitech Dual Action USB". Se o nome do seu controle contiunuar o mesmo significa que alguma coisa saiu errado. E se você tiver problemas com o seu sistema depois disso nós aqui do blog não nos responsabilizamos.

Como mostra a figura abaixo no meu caso deu certo o nome foi mudado para: "Logitech Dual Action USB"


-Click na imagem para ampliar -

























Agora entre no jogo FIFa 07 e vá em Meu fifa 07 - controles. Em Movimentar jogador escolha digital como mostra a figura e ao iniciar o jogo aperte o botão do analógico do seu joystick para que a luz fique acesa.




Pronto acredito que agora os dribles vão sair finalmente. Espero que esteja te ajudado.


Qualquer dúvida pode postar um comentário.

Até +

59 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela dica, desta maneita que vc falou deu certo.

Anônimo disse...

Pra mim não deu certo, eu tentei da maneira que tava la no imperador e não consegui, tentei desta maneira que ta aqui neste blog e não deu certo também. Eu acho que vou desistir, mesmo sem dar aqueles dribles da pra jogar assim mesmo.

Alex Oliveira disse...

Olá, Mestre Digital! Acabo de responder à sua pergunta sobre como inclui meta-tags lá no meu blog. Se der algum problema, avise-me, ok?

Ah, gostei da iniciativa deste site! É isso aí, temos mesmo que nos unir para desmistificar os computadores, pois tudo é muito simples depois que alguém explica!

Abração,

Anônimo disse...

Rapaz eu ja tava desistindo de fazer controle funcionar, mas com esta dica deu certo. Todos os dribles estão saindo agorqa. Valeu mesmo cara!!!

Este blog é legal, e útil, mas acho que ele precisa de mais incrementos. Tb parece q tem pouco tempo de vida.

JM disse...

Os dribles agora estão funcionando perfeitamente, muito obrigado!
O problema agora é que não consigo jogar online com o joystick, porque o botão de "start" não tem nessa configuração! Ou seja, quando tô na tela da escalação dos dois times, antes de iniciar o jogo, não consigo "avançar para o jogo". Já tem alguma solução pra isso?
Abraço

Marcelo Dantas disse...

Olá pessoal, Goataria de agradecer a todos vocês pelos comentários e por teram visitado este blog.

Respondenso as perguntas:

Sérgio Frutuoso:

Depois que vc digita o nome no regedit vc deve ir no menu "meu fifa 07" e depois ir em controles e movimentar jogador vc deve selecionar "digital" no post agora tem uma foto mostrando esta opção, caso contrário não dará certo. E quando for jogar aperte o botão do analógico do seu joystick quando vc faz isso a luz fica acesa. Estas informações não foram colocadas no post mas agora isto já foi corrigido.


Paulo Flouquet:

Concordo com vc, mas to meio sem tempo pra enfeitar mais este blog. De qualquer modo valeu pela dica.

Ricardo:

De nada.


José Marcos:

No meu caso o botão start funciona normalmente, mas mesmo que não funcione vc pode iniciar para o jogo com o mouse mesmo, tem um botão no canto inferior direito que diz"avançar para jogo" já tentou clicar nele com o mouse?

Tente pra ver o que acontece.

Anônimo disse...

No fifa 2008 não deu certo, já que não dá para salvar como Digital.....vc tem alguma dica?

Mauricio O. disse...

NO fifa 08 deu tudo certo mas, quando eu coloco ele para correr ele começa a correr para traz sera pq. espero respostas

Marcelo Dantas disse...

Respostas para o anonimo e para o Mauricio:

Este tutorial foi feito para o Fifa 07 e não para o 2008, até por que nós aqui do blog só vamos começar a jogar o Fifa 08 quando estivermos de férias da faculdade para não atrapalhar os nossos estudos. Mas para não deixar-mos vocês na mão vamos procurar uma solução para o problema de vcs com os nossos colegas que estão jogando o 2008. Aguardem que em breve teremos respostas.

Unknown disse...

Ola pessoal gostaria de saber se preciso reintalar o jogo ...pq não consegui mudar ...abraços

Marcelo Dantas disse...

Olá Rafael, Explique melhor o que aconteceu com você. O que foi que você não conseguiu mudar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson disse...

Pow o namo do meu joystick mudou sim,porem la no "Meu FIFA 08" eu mudo de analogico para digital e depois eu salvo mais quando eu volto para olhar ta no analogico, ou melhor naos esta salvando akela parte o resto salva tudo.Você sabe como arrumar isso?
Valeu

luis henrique disse...

eu queiria saber pq nao
dar para mudar o analogico
para digital eu nao sei
nao meu ajuder por favor
tenho msn tanbem falar por la tabem
luishenryque_009@hotmail.com
me falar ai...

Anônimo disse...

fiz tudo como vc explicou no tutorial mas no fifa 08 não deu certo, sei que ele n é para o 08, eu mudei para digital e ele n salva, meu joistic é um twin shock, alguma solução? desde já grato.

Unknown disse...

Estou com esse problema tbm
O jogo nao salva qndo boto no DIGITAL

Alguem pod me responde

Anônimo disse...

Opa bro, fiz como mostra no tutorial, so que no stick direito ele ta fazndo passes num sai drible nem nada. tem alguma configuração que precisa ser feita?

Dinei disse...

BA valeu mesmo funcionou perfeitamente

Anônimo disse...

Muito boa a dica, funcionou mesmo.
No meu caso, quando coloquei a movimentação em DIGITAL, eu só conseguia mover o jogador pelo direcional normal (como era de se esperar). Como prefiro jogar com a alavanca analógica, voltei a movimentação para ANALÓGICA e continuei conseguindo fazer os dribles. Ou seja, apenas mudando o nome do controle, já consegui fazer os dribles, sem precisar alterar o tipo de movimentação.

Anônimo disse...

olá broow fiz tudo certo mais quando vou jogar ñ aparece o no do controle no FIFA07 ~~> Logitech Dual Action USB, o motivo ñ sei só aparece a opção controle e teclado mesmu e quando vou salvar para digital ele ñ fika salvo.. resumindo ainda ñ consego fazer os dribles =/

Unknown disse...

POW REALMENTE MESTRE DIGITAL A DICA E MUITO BOA FODA MSM SO TEM UM PROBLEMA , DURANTE OS PRIMEIROS 5 MINUTOS FIKA TUDO BEM DPS O JOGADOR COMEÇA A ADIANTAR D+ A BOLA SOZINHO E A DRIBLAR COM O DIRECIONAL FIK IMPOSSIVEL DIRCIONA - LO PARA ONDE SE QR POW TENTA CORRIGIR ISSO VLW ???
MUITO BOM BLOG E OTIMO POST GOSTEI MSM ABC FUIIIIIIII

Unknown disse...

Veio no meu não deu certo não, fz todos os passos, mas ele não muda o nome do Controle, continua o nome padrão do Joy.
ja tentei várias vezes, mas não consigo, c souber de algumas coisa me avise, OBRIGADO ...

Anônimo disse...

PRA MIM DEU CERTO, CONSEGUI TROCAR DE ANALÓGICO PARA DIGITAL. MAS NAS OPÇÕES DE DISPOSITIVO SÓ APARECE TECLADO E CONTROLE ENÃO APARECE A OPÇÃO LOGITECH DUAL ACTION USB. O Q EU FAÇO??/ABRAÇOO

andy disse...

kra..eu fiz tdu certo..consegui mudar lá no fifa para digital..mas naum aparece a opções de logitech dual action.. só de controle e teclado.o q eu faço???

Anônimo disse...

uito obrigado!

Anônimo disse...

Tb não estou conseguindo configurar. Está tudo ok, porém quando vou no fifa 07 e configuro o Joystick para digital, ele não salva.

Luis_RadicalLivre disse...

galerinha eu tambem pensei como vcs, mas pra mim deu certo, vcs tem que editar nao e o nome do dispositivo mas sim o qual vcs estalaram pelo cd do jystick. entendeu? abraços :)

Anônimo disse...

ola dá certo com o FIFA 08? esse processo

Anônimo disse...

Não deu certo quando vou colocar digital ele não vai eu consigo mudar ele no mouse mas quando saio e gravo ele vouta ao normal

Anônimo disse...

Valeu mesmo essa dica foi uma das unicas q eu encontrei na net q deu certo,claro q o numero de botões limita os dribles, mas só o fato de dar um carroceu ou uma lambretinha com ronaldinho melhora e muito a jogabilidade do game, essa dica reaulçou minha vontade de jogar Fifa 07!!vlw msm brigadão!!

Anônimo disse...

O MEU windows é vista mais tem haver no final não deu certo

o blogueiro disse...

Olá, valeu pela dica.
Foi a única que deu realmente certo.

abs

Nelson Jr

Unknown disse...

Pow cara...

Deu certo!

Vlww!

Anônimo disse...

caraca vcs são d+ muito obrigado........ maycon, cabo frio rj

nonat disse...

deu certo em partes...

todas as teclas do joystic estão funcionando, mas setas não funcionam...


o meu joystic não é analógico, será que isso influe?

Anônimo disse...

Valu aki deu certo, mas a direcional da machinha nao pega so a outra ,me ajuda ae ..

Smith disse...

Não seria melhor desistalar o drive do joystick antes de fazer esses procedimentos e não instalar mais o drive, ou não desistalar. depois que mudar o regedit instala.

Anônimo disse...

kra muito obrigado funcionou mesmo so grato ao resto de minha vida valeu ms rafael bahia

Anônimo disse...

Aew galera,faz a mesma coisa que ele disse mas coloquem(se não deu certo o "logitech dual action USB") coloquem esse aí ó: Dual PSX-USB Adaptor

O meu funcionou muito bllllllzzzz!!!!

A pasta do controle na maioria das vezes é a é a última de todas aquelas que o site citou,blz?
Valeu aeeeee!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ei deu certo so que o aalogico de movimentar não fuciona o que é??

Anônimo disse...

Muito obrigado .!

Anônimo disse...

é no meu ta certinho e pá mas ele nao salva isso ali :s

Anônimo disse...

O Nome do Meu Controle é PS TO PC CONVERTER meu windows é o VISTA , o botão Analogico direito do meu controle não funciona, Por Favor Me Ajudem ;?

Anônimo disse...

como configurar 2 controles no fifa 2007

Anônimo disse...

O Nome do Meu Controle é PS TO PC CONVERTER i eu uso o win xp uq eu faço?

Anônimo disse...

Desculpe mais quando até a parte de colocar Logitech Dual Action foi tudo bem mas não mudou o nome do joystick e ainda continua "generic USB joystick"
isto teria a ver com o windows ? vista ou não por favor quero respostas
meu e-mail é gabriel.augusto.slaghe@hotmail.com
mande a resposta o mais rapdo possivel

PS: meu fifa é o fifa 10

Gesiel100% disse...

Como fasso para jogar online fifa 08 nao consigo se algun puder me ajudar porfavor se algun for responder para min diga como eu devo faser obrigado

Anônimo disse...

Para o vista tambem da? È que eu nao encontrei la isso por isso e que tou a perguntar

Anônimo disse...

perfeito, mas a alavanca esquerda nao funciona eu tenho q jogar nas setinhas o q eu faço
otimo blog estao de parabens

Victor disse...

No meu fifa 07 eu mudo para a minha preferência e quando eu volto ele volto ao original, alguém sabe como resolver o meu problema?

Anônimo disse...

olha meu analogico direito ta funcionando o problema é que quando eu vou por digital nos controles nao salva alguem me ajude por favor.

Alexandre

Anônimo disse...

ME AJUDA,EU FUI FAZER NO FIFA 08 MAS DESCONFIGUROU TUDO E EU NÃO CONSIGO RETOMAR AO NORMAL, EU PEÇO PARA Q ME ADD NO MSN : vjoliveira25@gmail.com E ME AJUDE!

OBRIGADO.

Rafael xD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael xD disse...

vlws estou conseguindo faze os dribles so q os comandos do jogo nao consigo muda
tipo tento po bolinha para chutar la na area de controles fica salvo mais qnd vo joga nao muda
Obs: Fifa 10 e 08
Email:Fastlightfire@gmail.com

Rafael xD disse...

Arrumei ja ^~ agora ta funcionando direito ^~ vlws ae pela aula ^^

Leandro Franco disse...

Não deu porque o digital la nao muda tenta me ajudar para ver o que faz.
Eu tento mudar mais dai eu salvo e ele continua igual. Tenta me ajudar!!!

Leandro Franco disse...

Lá no movimentar Jogador eu mudo para digital. Salvo mas ele continua analógico. O que eu faço??

Anônimo disse...

cara muito boa essa maneira de bulgar o jogo.
meus parabens.

Anônimo disse...

pessoal, o meu controle é Generic USB Joystick, e o meu s.o é windows 7
to tentando jogar o fifa 08-o 12 fica lagado^^-
mas não consigo configurar o controle
se alguém poder me ajudar eu agradeço